terça-feira, 23 de novembro de 2010


Sou Mocidade...força,raça e união!

0

Bom galeriinha..hoje vou falar pra vocês a respeito de uma das minhas maiores paixões, “a minha, a sua,a nossa Mocidade Alegre!”. Pra quem não sabe, é uma escola de samba que desfila no carnaval de São Paulo, a mais de 40 anos (43 anos,especificamente).
Embora a fundação da nossa Mocidade, tenha sido oficializada apenas em 1967, sua historia começou quase  20 anos antes, sendo marcada por laços familiares entre seus integrantes e pelo reconhecimento, respeito e carinho por partes dos sambista de São Paulo. A Mocidade era conhecida apenas como um bloco muito alegre e apenas em 1967 com o surgimento tornou-se o Grêmio Recreativo Mocidade Alegre ou Morada do Samba, se vocês preferirem.  O termo “Morada do Samba” foi criado por um integrante da escola chamado Argeu e sintetizava os principais objetivos da diretoria comandada por Juarez  Cruz (um dos fundadores da escola ): abrir as portas da Mocidade para qualquer sambista, de qualquer co-irmã, qualquer pavilhão...um lugar para o sambista se sentir em casa.


Em 1972, o então presidente Juarez , criou um evento chamado “24 horas de Samba”, cuja finalidade é comemorar o aniversário da escola, sem dúvida, é o aniversário mais famoso entre as escolas de sambas e sua principal característica é a confraternização entre as escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro.Nos últimos anos, a Morada tem ficado no Top 3 do carnaval de São Paulo..em 2007 foi campeã, em 2008 foi vice-campeã, em 2009 campeã e em 2010 vice campeã..e que venha 2011!


  Agora vou contar a vocês onde começa a minha trajetória com a Morada...é o seguinte, até ano passado/retrasado eu me dizia ser “Vai-vai” (que é outra escola de samba de São Paulo) e costumava dizer que daria tudo pra ir lá,e até faria uma tatuagem com o símbolo da escola,mas as coisas mudaram, durante esses anos de carnaval o Vai-vai tem ficado na maioria, em colocações abaixo a da Mocidade e isso me incomodava  , resolvi então me informar e descobrir quem era a tal escola de samba que sempre ficava a frente do “meu vai-vai”. Comecei a pesquisar,até que assisti a um desfile da Morada e pensei “meu deus! Que escola linda! Que gente linda!” e pronto, me vi apaixonada. O tempo foi passando e a internet foi fazendo com que eu me apaixonasse cada vez mais, virei fã da presidente e sonhava estar na quadra, tomei coragem e fiz contato com a presidente, Solange Bichara, na foto comigo ali em cima.Para a minha grande e satisfatória surpresa meu contato foi lindamente retribuído, a Solange passou a fazer parte da minha lista de contatos e eu da dela,conseqüentemente, passamos a nos falar quase todos os dias, dentro do tempo de cada uma,até que finalmente fui a quadra e lá me senti em casa, fui SUPER bem recebida, não só pela presidente mas pela Mocidade como um todo, e isso vez com que eu não visse a hora de voltar,voltei e logo quero ir de novo (risos). Minha relação com a Mocidade não acaba por aqui, pra aumentar ainda mais essa minha paixão eles me fizeram um vídeo surpresa que passou na minha festa de 15 anos, com a presidente,  o intérprete e a bateria me desejando felicidades, não preciso dizer que quase infartei né?

Hoje, sinto que a Mocidade faz parte da minha vida,isso inclui a Solange e toda sua trupe,quando chego na quadra é de arrepiar, me sinto no colo da minha mãe, onde sou e sempre serei muito bem recebida e paparicada, adoro tudo, até admito morrer de calor ou de cansaço. Mas, o que mas me chama a atenção é a relação Gabi-Solange, que é fácil de entender, mais difícil de compreender, não há coisa mais bonita e verdadeira do que o “Gabi” dito por ela, do que o carinho com que ela me recebe, a troco de nada, ou melhor, a troco da imensa admiração que eu sinto por ela e ela sabe disso, a Solange é extremamente verdadeira e sabe o que faz, com quem faz, porque faz e pra quem faz.

Bom galera é isso..espero que tenham gostado,pra quem quiser mais segue o link do site: Mocidade Alegre (site oficial)  e do twitter da Morada, @MocidadeAlegre

Beijos e até as 4..@_gabimm













0 saltos:

Postar um comentário