sábado, 27 de novembro de 2010


Quem dança seus males espanta

0
Hoje vou falar pra vocês de uma coisa que eu ADOOOORO..que é a Dança de Salão!

Imagino que vocês conheçam alguns tipos de dança mais comuns da nossa idade, dos lugares que costumamos freqüentar, mas existe um outro tipo de dança chamado de “dança de salão” que é executado normalmente por casais, em bailes , a trilha sonora dessa dança é forró, samba, samba de gafieira,tango, bolero , salsa, lambada,entre outros.
A dança de salão tem origem nos bailes das cortes reais européias  tomando forma na corte do Rei Luís XIV, na França. Essa dança por ser executada por casais tem uma posição fixa que é quando o homem estende a mão esquerda e coloca a mão direita nas costas da dama e a dama, por sua vez, estende sua mão direito sobre a mão esquerda do parceiro e sua mãe esquerda sobre o ombro do cavalheiro. Por mais que a posição seja fixa, existem passos (especies de coreografias) que fazem com que essa posição torne-se variada.
A dança faz muito bem para o ser humano,em qualquer forma, e revela muito de nós mesmos.Meu pai é professor de dança, então convivo com ela a muuuuito tempo e até arrisco nos ritmos..No meu aniversário de 15 anos, eu e meu pai inovamos, dançamos valsa, rock, samba e apagamos as velas dos 15 casais ao som de um forró delicioso..coloquei minhas companheiras @_feebueno@mahvilhena, @liviacintra pra dançar forró e elas arrazaram!
Bom..para aqueles que não conhecem essa dança e querem conhecer, vale lembrar que existem muitas academias e professores de dança por aí...e é muito facil de aprender e vai trazer muitos beneficios á você,com a dança nascem amizades, e até casamentos!
Amo dançar..e recomendo à todos!


Beijos e até as 4...@_gabimm

0 saltos:

Postar um comentário