sexta-feira, 12 de outubro de 2012


Ser Intercambista

1


Quem realmente faz falta e quem realmente se importa com você, só o tempo e a distancia são capazes de dizer. E é nessa hora que todos são surpreendidos, quem sempre esteve ao seu lado não procura e aquele que não era muito intimo te procura todos os dias. Alguns querem saber de tudo o que você fez detalhadamente e outros não se importam com suas novidades.
Descobrir o real significado da palavra saudade. Querer se tele transportar para  receber um abraço. Perceber que a saudade pode machucar muito mais do que parece. Ah, saudade um sentimento como tantos outros que não podem ser expressos por palavras.
Um sentimento sempre será mais forte que a saudade, a felicidade. Pois só se tem saudade de coisas boas, só se tem saudade da felicidade. Nada pode ser melhor do que viver e ser feliz. Só a felicidade nos deixa esquecer a saudade e para ser feliz é necessário estar 100% presente no momento presente. Ser feliz é viver em um sonho e não acordar nunca.
Saudade, felicidade, angustia, emoção, um turbilhão de sentimentos que podem ser expressados em uma palavra: intercâmbio.
Intercâmbio é amadurecer, é ser feliz, é aprender uma nova cultura, é aprender a ser patriota, é viver uma vida em um ano.
São meses de preparação para ir a outro pais, ter a consciência que a sua vida nunca mais será a mesma.
Antes do intercâmbio existe uma vida, lembranças, amigos, família, sonhos. Durante o intercâmbio novas lembranças, novos amigos, nova família e novos sonhos vão aparecer. E após o intercâmbio novamente outras lembranças, amigos e sonhos vão se tornar realidade.
Ter coragem de fazer intercâmbio é ter vontade de começar uma vida nova. É entrar no avião como uma folha em branco e preenche-la durante um ano, é ver uma pessoa nascendo dentro de você mesma.
Ser intercâmbista é tentar escrever todas as emoções, é saber que esse um ano é a experiência mais fantástica, inesquecível e perfeita que vai fazer quem é você. É tentar   mostrar tudo isso para o mundo inteiro. Mas saber que só é possível saber o que acontece sendo INTERCÂMBISTA. 

1 saltos:

Anônimo disse...

Lívia, que bom que você pensa dessa forma, realmente é muito importante ser como uma pagina em branco e deixar a vida de intercambista imprimir novas emoções, vivencias,abrir espaço para sonhos os quais nunca imaginamos que teríamos.
Aproveite essa oportunidade impar em sua vida, não deixe que nada nem ninguém atrapalhe esse momento, seja intensa em tudo que fizer, lembre-se que as pessoas que agora compartilham o seu dia-a-dia esperam de voce atenção, carinho, respeito então faça do sorriso em seu rosto e da educação em seus gestos, uma constante e assim todas as portas estarão abertas até mesmo as do coração.
Seu depoimento esta muito bom e pode ajudar a outros jovens que estão começando a trilhar esse mesmo caminho, sugiro que voce coloque também no blog do Rotary esta postagem.
Um abraço apertado e parabéns pela sua coragem e determinação, estaremos a espera de novas postagens.

Postar um comentário