segunda-feira, 8 de novembro de 2010


Fazem a minha cabeça

0
Oi galera!!!
Hoje meu post é sobre uma coisa que eu ADORO,uso e recomendo,vamos falar sobre Chapéu.
O primeiro chapéu surgiu 2000 a.C. e inicialmente era usado apenas por homens, substituindo o hábito do uso de faixas e coroas para prender os cabelos mais cumpridos, em alguns casos era usado para demonstrar a classe social a qual esse homem pertencia,já as mulheres já o usavam como um complemento,algo que combinasse com seu vestido,suas luvas e  também para proteger o rosto do Sol
Como tudo na vida,a historia do Chapéu evoluiu e o que antes era um objeto estranho,hoje ganhou vários estilos,formas e cores. Nas fotos abaixo temos o Jesus Luz, usando um estilo mais “descolado” de chapéu,temos uma imagem do chapéu de Cowboy,que é usado pelos peões,cantores e ouvintes de músicas sertanejas e o chapéu no melhor estilo Indiana Jones,que é algo bem próximo do que era o chapéu de décadas atrás e que é usado até hoje.
Esse adereço não é exclusivo dos homens,pelo contrário aos poucos algumas mulheres estão criando o hábito de usá-los também,como nas fotos abaixo; temos a @mahvilhena usando o chapéu que leva o nome de Cabaré,fica mais charmoso para sair a noite e cai muito bem no estilo de roupa que ela está usando,na foto ao lado Eu,usando o chapéu Panamá,que implica num visual mais verão,básico e também é usado por alguns sambistas por aí,aderiram ao Panamá algumas famosas como na foto que está embaixo.
Outro dia uma mulher me parabenizou por ir a alguns eventos de chapéu,porque ela disse não ter coragem para fazer o mesmo,então meninas,se vocês pensam assim,tomem coragem e adquiram já algum chapéu para compor o visual e aumentar seu estilo.
Espero que tenham gostado,porque eu adorei!
Beijo..e até as 4 @_gabimm



0 saltos:

Postar um comentário