quinta-feira, 30 de dezembro de 2010


O vendedor de sonhos

0
Vou falar sobre o livro O vendedor de sonhos, que ganhou o prêmio ficção do ano em 2009 e está no segundo volume.
Este livro conta a historia de um homem maltrapilho, o qual ninguém sabe a identidade, que impede que um intelectual se suicide e o convida para vender sonhos. Então sai dizendo que a sociedade se converteu em um hospício global e chamando seguidores para vender sonhos também. Vender sonhos para uma sociedade que deixou de sonhar.
Ele arruma muitos inimigos, mas também arrebata muitas pessoas. Será ele um sábio ou um louco?
O livro nos ensina muito sobre a vida em todos os aspectos. Nos ensina a nunca desistir do que acreditamos, a não ligar para o que os outros irão pensar de nós, a observar as pequenas e belas coisas a nossa volta, a dar atenção para as pessoas mais oprimidas da sociedade, tratando todos iguais e a sermos generosos e humildes. Mostra que precisamos primeiramente nos conhecer muito bem e valorizar nossos alicerces.
É realmente surpreendente e emocionante!
Vou deixar aqui dois pequenos trechos do livro para que despertem sua curiosidade, e a sugestão de uma ótima leitura para começar bem 2011.


“Eu procuro vender coragem aos inseguros, ousadia para os fóbicos, alegria para os que perderam o encanto pela vida, sensatez para os incautos, críticas para os pensadores.
E para os que pensam em pôr um ponto final na vida, procuro vender uma vírgula, apenas uma vírgula. Sim, uma pequena vírgula, para que eles continuem a escrever sua história.”

“A vida se extingue rapidamente no parêntese do tempo. Vivê-la lenta e deslumbradamente é o grande desafio dos mortais”
 Espero que tenham gostado e até as 4...




     Marcela Vilhena (@mahvilhena)


0 saltos:

Postar um comentário