terça-feira, 7 de dezembro de 2010


Guitarras

0
Hello galerinha! Estou em um clima meio inglês,  a @liviacintra ta aqui do meu lado estudando inglês (é, eu dormi na casa dela). 

Enfim, hoje vim falar sobre um assunto que eu simplesmente AMO de paixão, que são as guitarras *-*
Muita gente conhece e gosta do instrumento, mas não sabe a origem, nem  como funciona ou os modelos, etc. Eu como guitarrista, vim explicar tudo isso pra vocês .




As gutarras elétricas surgiram em 1930, foram uma adaptação das guitarras acústica  chamadas de violão popularmente. Para ampliar a potência o povo lá, decidiu colocar captadores porém eles geravam um certo probleminha o famoso “feedback”. Foi então que o mestre, divo Les Paul criou um corpo maciço da guitarra que a deixou da forma que a conhecemos hoje.
As primeiras guitarras fabricadas foram em 1931 pela empresa Rickenbacker, o primeiro modelo foi a “Electro Spanish”. Mas o principal responsável pela popularização do instrumento foi Leo Fender que criou a marca Fender, mais tradicional empresa de guitarras, eles lançaram a mais lendária das guitarras, a Fender Stratocaster
Existem muitos modelos de guitarra, muitos mesmo! Alguma delas são a Strato, a Semi-acústica  e a Les Paul.

                                                                       Eu tenho duas guitarras elétricas e um violão. Tenho uma Strato da Austin e uma Semi-acústica da Crafter. Elas são meus dois amores. Só quem tem guitarra sabe o valor que damos a ela, pode parecer meio bobo mas é algo contagiante o som que elas produzem, nos fazem apaixonar pelo instrumento.
Bom galera, é isso aí!
Beijos e até as 4...

0 saltos:

Postar um comentário