terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Banho Turco - Türk Hamami

1

  Banho Turco, vocês já ouviram falar sobre esse banho !? Vim aqui compartilhar com vocês essa minha experiência que tive.
   Ontem fui com a minha família tomar o meu Hamam, é muito bom, recomendo a todos! Mas vamos parar de enrolação e contar como que é.
  Eu moro na cidade de Samsun aqui na Turquia e na minha cidade não tem então tivemos que ir até a cidade vizinha que eu não lembro o nome. O banho turco é realizado com aguas termais e por esse motivo não é encontrado em todas as cidades, segundo minha host mãe existe em umas 10 cidades em toda a Turquia.
  A cidade fica a uma hora daqui e como bons turcos paramos no meio do caminho para comer, comemos uma comida típica turca que se chama Menemen, que é um mexido de ovo, cebola, tomate, queijo e pimenta.  E se come com pão. Uma comida tradicional muito boa.
Menemen, repare que não comemos com pratos é só o pão e a comida!
  Depois continuamos em nosso caminho, o banho é realizado em um hotel o nome do hotel que eu fui é “Ancere Thermal Hotel”. Chegamos lá já eram quase 22 horas, fomos a noite pois meu host pais queria ir junto, então tivemos que ir após o trabalho dele. Para entrar tem que comprar “fichinhas” do que você deseja, eu peguei o completo, banho + esfoliação + massagem, não sei o preço pois não fui eu quem paguei ( sei que em lugares turísticos é mais caro, quando fui para a Cappadocia tinha no meu hotel e era bem carinho).
O Hotel
Para entrar na aera do banho antes de nos trocar. 
 Lá dentro é separado homens de mulheres. Eu fiquei de biquíni mas tinha gente com shorts e blusa e outras só de calcinha. Primeiro nós vamos para uma sala onde tem varias pias com uma torneira de agua quente e outra de agua fria e vasilhas para você mesmo se molhar  no mesmo ambiente tem duas piscinas de agua quente, ficamos lá por mais ou menos meia hora alterando entre a piscina e as pias. É bem abafado e úmido lá dentro. Depois fui para uma salinha que fica no mesmo ambiente com 2 macas onde a esfoliação e a massagem são feitas. É muito gostoso, e a esfoliação não dói ( pensei que ia doer bastante). Nessa hora temos que tirar a parte de cima do biquíni e ficar só com a calcinha. As mulheres que fazem a esfoliação e a massagem ficam o tempo inteiro jogando água em você. É muito relaxante. Depois disso o banho já esta acabando, voltei para a piá e lavei meu cabelo e tomei meu banho de fato depois me troquei e voltei para a minha cidade.
  Meu banho durou mais ou menos uma hora. Achei uma experiência muito diferente e gostosa sem contar que faz muito bem a saúde, desintoxica o organismo, contribuindo para a redução dos sais, gorduras e toxinas;
é indicado por médicos em casos de alergias da pele, dos pulmões, bronquites, sinusites, resfriados, rinites, obesidade, reumatismo, esgotamento físico e mental e também o Banho Turco comparado à Sauna é melhor tolerado pelas mulheres, não sendo regra, existem muitas mulheres que toleram bem a sauna, mas é de notar alguma preferência ( sou uma delas, não sou muito tolerante a sauna e o banho foi tranquilo pra mim)

Essa foto é do google, por motivos de ser um banho e não ter como tirar fotos lá dentro! 


Google também pelos mesmos motivos da foto acima ! 

Eu linda após meu banho ! 
 Minha host mãe também comentou comigo que há muitos anos no dia antes do casamento as noivas ficavam o dia inteiro tomando seu Hamam e tinha comidas e homens tocando e cantando lá dentro.  Espero que tenham gostado e se tiverem a oportunidade façam que é maravilhoso ! 

Beijinhos e até as 4 ! 

1 saltos:

Anônimo disse...

GENTE QUE DELICIA, EXPERIENCIA MARAVILHOSA, EU ADORARIA TOMAR ESSE BANHO, DEVE SER TUDO DE BOM. JA TINHA VISTO ALGUMA COISA NA NOVELA, MAS FIQUEI COM DUVIDA SE ERA TUDO AQUILO MESMO E PELO QUE VOCE CONTOU REALMENTE É MARAVILHOSO. QUANDO EU FOR A TURQUIA QUERO TOMAR UNS. OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO ESSA EXPERIENCIA. UM ABRAÇO!!!

Postar um comentário