quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


Ná Fujiki e seus CupCakes *.*

0
Oi amooores..tenho uma novidade pra vocês, hoje nosso Blog conta com uma paticipação super especial, da nossa amiga L I N D A e super querida Ná Fujiki *--*
Ela estuda na mesma escola e série que nós quatro, o que nos separa são as paredes da sala, mas sempre que pinta um intervalinho vamos logo encontrar com a Japa Metade da @liviacintra, a Ná da @_feebueno e da @mahvilhena e com a minha Lady Mitose (amadas aulas de Biologia), todas essas são a mesma pessoa, consequentemente, a que está na foto ao lado.
A Fujikéts (chamo ela assim também) é uma pessoa muuuuito linda, em todos os sentidos, parece aquelas bonecas de porcelanas japonesas, de tão delicada e meiga que é. Prova disso é o super post que ela montou especialmente para o nosso Blog, que honra!! Confiram!
A Cup of Cake
Heeey guys *-*
Fiquei muito feliz em saber que eu fui convidada para postar essa semana no “De salto as 4” , blog das minhas amigas gatinhas , hihi. Meu nome é  Natália Fujiki , tenho dezesseis aninhos e adoro passar horas lendo textos de blogs e twittando.
Com uma oportunidade dessas de posta aqui , decidi falar sobre uma paixão minha ... os Cupcakes ! Fofinhos , gostosos e capazes de abrir vários sorrisos , esses bolinhos parecem ser a nova sensação aqui no Brasil. E eu vou contar para vocês um pouquinho da história deles.

Os Cupcakes surgiram no Reino Unido por volta de 1800 , tanto que lá , até hoje eles são chamados de “Fairy Cakes” (Bolo de Fadas) , devido ao seu tamanho e meiguice. Tradicionalmente ele era um bolinho de baunilha com cobertura de fondant. Porém , o que diferencia os Cupcakes de outros bolinhos como o muffin , é que sua massa é muito mais leve e os recheios e coberturas decoradas que o acompanham.

O nome “Cup” veio da receita do bolinho. Pois o Cupcake é feita com medidas de xícaras (“cups” em inglês). Isso foi algo revolucionário , já que todos os bolos da época eram levavam um longo tempo para serem assados e as medidas dos ingredientes eram difíceis de serem definidas. O termo Cupcake é mencionado pela primeira vez no livro Seventy-Five Receipts for Pastry, Cakes, and Sweetmeats de Eliza Leslie, 1828


Em 1900 , o bolinho ganhou fama , principalmente nos EUA. Às vezes associamos essa delicia com um objeto “pin up” das décadas de 50 e 60 , mas a sua popularidade não era grande como a dos dias de hoje.
E até atualmente , a maioria das receitas de Cupcakes se mantiveram iguais as do bolinho original. A diferença é que hoje temos inúmeros sabores de massas , recheios e coberturas facilmente disponíveis para nós. Ah , e é claro as lindas decorações , que deixam esse docinho ainda mais charmoso e pronto para as festas , lanches da tarde e destruição das nossas dietas (hahaha).




Espero que tenham gostado do post galera !
Aproveitem agora e se deliciem com os Cupcakes ! To indo já para cozinha preparar os meus , hihi.
Beijinhos , @nataliafujiki.
Viram só como ela é Linda?? Ná..obrigada pela participação, você com certeza deu um brilho maior ao nosso Blog...LIIIINDAAA!
Espero que vcs tenham curtido, assim como nós do Blog curtimos....
Beijos e até as 4....@_gabimm

0 saltos:

Postar um comentário